sexta-feira, 29 de maio de 2015

NESTE FINAL DE SEMANA ACONTECE A PREMIER LEAGUE DE KARATÊ

A cidade de São cediara a competição que pela primeira vez acontece no Brasil.


Oi galerinha... Nesta semana o Brasil vestirá Kimono... é isto mesmo... Já falamos do Arnold que estará acontecendo no Rio de Janeiro... Agora vamos falar da sensacional estapa brasileira da Premier Ligue de Karatê.
O próximo final de semana será inesquecível para o karate brasileiro e principalmente para o karate do estado de São Paulo. Pela primeira vez no Brasil a "Premier League" escolheu o estado de São Paulo para ser sua casa oficial em 2015, a cidade escolhida foi São Bernardo do Campo, na região do ABC, no Ginásio Adib Moysés Dib, nos dias 30 e 31/05.

A FPK está feliz demais por ter sido escolhida para sediar um evento desta grandeza, percebemos isto e suas publicações no site da Instituição durante a semana e também pela fala do Presidente "Esse é um dos passos da consolidação de um trabalho que a FPK está fazendo a alguns anos, com os melhores resultados esportivos e principalmente com uma organização irrepreensível dos nossos eventos, tanto em qualidade estrutural quanto técnica. Chegou a hora de mostrar para o mundo a qualidade do que fazemos por aqui e a Premier League é a nossa chance." Avaliou José Carlos de Oliveira - Presidente da Federação Paulista de Karate.

A Premier League Brasil já é um sucesso com um total de 400 inscrições realizadas, entre eles os principais nomes do brasil e do mundo, serão 26 países representados na competição. 

Para maiores informações acesse os sites:


Valeu galera... até a próxima...

NO SÁBADO ACONTECEU O EXAME DE FAIXAS DA AZK

O exame de faixas movimentou a região neste último sábado (23/05).

Oi pessoal... No último sábado (23/05) os Senseis Cloudoardo Zanon e Rafael Nascimbem rodaram a nossa região. Rsrsrsrsrs. Mas claro que por uma causa muito nobre, pois, aconteceram os exames de faixas das escolinhas dos Senseis Joaquim e Edson.

Os trabalhos começaram às 8h aqui em Santa Fé do Sul, onde foram examinados os alunos das cidades de Santa Rita D´Oeste, Santana da Ponte Pensa e da anfitriã.

No total foram 27 colegas e para felicidade geral, todos foram aprovados.

O evento contou com a presença maciça dos pais e também do Dr. Walter, Prefeito de Santa Rita D´Oeste e da Sra. Rosana, Primeira dama de Santana.

No período da tarde o trabalho teve continuidade com as academias do Sensei Edson, que dividiu o exame em três cidades, Santa Salete, Urânia e Jales.

Não sei ao certo quantos alunos participaram do exame, mas pelas fotos foi gente pra caramba.

Parabéns aos Senseis Joaquim, Edson, Rafael e Zanon pelo belíssimo trabalho, construído com dedicação e muito carinho e também aos prefeitos destas cidades por apoiarem este esporte tão bonito.

Valeu galera... até a próxima...


quinta-feira, 28 de maio de 2015

NESTA SEMANA ACONTECE A 3ª. EDIÇÃO DO ARNOLD NO BRASIL

O evento é sucesso desde a sua 1ª. (2013) realizada no Brasil.

Oi pessoal... Esta semana esta recheada de competições internacionais... E uma delas é o Open Internacional de Karatê Arnold Classic Brasil.

A competição chegou ao Brasil no ano de 2013, organizado pelo grupo Maçã Azul Comunicação já na sua primeira edição foi sucesso de participante e público.

A competição acontecerá entre os dias 27 a 29 de maio na cidade de Rio de Janeiro e contará com categorias a partir dos 11 anos.

Para maiores informações visite: http://www.karatearnoldclassicbrasil.com.br/

Valeu galera... até a próxima...



sexta-feira, 22 de maio de 2015

NESTE SÁBADO (23/05) A AZK REALIZARÁ EXAME DE FAIXAS NA REGIÃO

O Exame acontecerá em dois horários às 8h em Santa Fé do Sul e às 13h na cidade de Santa Salete


Oi galerinha... Boa noite pra vocês... Hoje trago mais uma informação importante... Neste sábado (23/05) o Grupo da AZK estará realizando os exames de faixas na região... O evento foi dividido em dois horários:

O exame da turma do Sensei Joaquim acontecerá no dojo da cidade de Santa Fé do Sul, a partir das 8h, contará com 25 karatecas das cidades de Santa Fé do Sul, Santa Rita D´Oeste e Santana da Ponte Pensa.

Já o exame da turma do Sensei Edson acontecerá a partir das 13h, no dojo da cidade de Santa Salete, e contará com aproximadamente 30 karatecas vindos de Jales, Santa Clara D´Oeste, Urânia, Estrela D´Oeste e Santa Salete.

A avaliação será feita pelo Shiran do Grupo o Sensei Cloudoardo Zanon.

Desta vez eu não estarei participando do exame, mas estarei lá para acompanhar os meus amigos.

Então galera... Boa sorte a todos... 

SAIU O RESULTADO DO GRUPO II DA 1ª. ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ

A CBK divulgou os resultados da competição que aconteceu entre os dias 24 a 26 de Abril na cidade de Foz de Iguaçu.


Oi pessoal... Novamente para quem gosta de acompanhar os resultados do Campeonato Brasileiro de Karatê e também para conhecer seus adversários ou possíveis adversários nas finais da competição que acontecerá entre os dias 15 a 18 de outubro na cidade de Joinville, Santa Catarina.
Vou apresentar aqui algumas informações importantes, para que vocês conheçam um pouco da grandiosidade de um evento como este. Estiveram participando os Estados de SP, MS, SC, PR, CE e RS.
O Estado de São Paulo contou com a maior Delegação, foram 534 atletas e consequentemente o Estado com o maior número de medalhas com 343, sendo 100 medalhas de ouro, 99 de prata e 144 de bronze, já Santa Catarina contou com 317 atletas que juntos conquistaram 168 medalhas no total, o Estado de Mato Grosso do Sul teve em sua delegação 133 atletas que conquistaram 53 medalhas, Paraná contou com 198 atletas e no quadro geral foram 60 medalhas, ficando em quarto no lugar classificação geral de medalhas justamente pela proporcionalidade entre quantidade de atletas e medalhas conquistadas, o Estado de Ceará, contou com 44 atletas em sua delegação e 23 medalhas no quadro geral, e em último lugar na classificação ficou o Estado de Rio Grande do Sul com 73 atletas e 27 medalhas conquistadas.
Galerinha é bonito ver a festa que os Estados fazem, mas precisamos destacar a organização dos Estados de São Paulo e Santa Catarina, todos devidamente uniformizados e torcendo por seus colegas, um barulho ensurdecedor... rsrsrsrs... Outro ponto que merece destaque e o companheirismo, lembro-me de que em meu Koto os atletas de São Paulo contou com quatro técnicos e mais a mãe de um karateca que estava ao lado do tatame o tempo todo... Somente na minha categoria eles pararam a competição três vezes, defendendo seus atletas... Acreditem este companheirismo em uma competição deste nível faz diferença, mas muita diferença mesmo.
Como dito em um artigo anterior, me nome não está no quadro de classificados... Não consegui minha vaga, mas tem os nomes de cinco amigos, são eles: Ana Paula (Kata e Shiai), Luís (Shiai), Nathalia (Shiai), Felipe (Shiai) e Gustavo (Shiai).
Então galera... Fica a dica ai pra vocês... Vale a pena conferir...

quinta-feira, 21 de maio de 2015

BLOG DO ENZO LANÇA A SÉRIE RETRÔ

Parabéns... Parabéns... no mês de julho o Blog do Enzo Completará um ano de vida.


Oi pessoal... Estou feliz pra caramba... Chegamos ao meio do mês de maio... e daqui a exatamente dois meses meu blog ou melhor nosso blog estará completando um ano de vida...

Vocês veem galera como passou rápido, começamos com uma brincadeira e a coisa começou a ficar séria. Neste período entre muita coisa legal foi escrita e o carinho eu fui medindo através das visualizações.

E para começarmos as festividades de um ano nós estaremos recordando uma a uma as 159 matérias já publicadas no Blog.

Valeu galera... Obrigado pelo carinho com o Blog do Enzo... e continue nos acompanhando aqui...

O KARATÊ FOI AO SHOPPING

Foi uma iniciativa muito legal da CBK, buscando a popularização do Esporte.


Oi galera... Aconteceu um fato muito legal este final de semana... O Karatê foi ao shopping... rsrsrsrs... Isto mesmo... A seleção brasileira que esta em Blumenau se preparando para o Sul-americano, realizou neste sábado dia (16/05) um treinamento no Shopping Park Europeu.
A iniciativa é da CBK buscando a popularização do esporte.
Mas não foi só de shopping que viveu a seleção, sua passagem pela cidade foi entre os dias 15 a 17. Durante este período, as categorias sub-14, cadete, júnior e sub-21 realizaram os treinamentos, como preparação para o Campeonato Sul-Americano, programado para acontecer entre os dias 5 e 7 de junho, em Santiago, no Chile. 
Outra novidade ficou por conta da apresentação do técnico Vanderlei de Oliveira, como o mais novo integrante da comissão técnica da seleção. Vanderlei é técnico da Equipe de Blumenau. 
O treinamento foi organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), em parceria com a Federação Catarinense de Karatê (FCK) e com a Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD).
Este período de treinamento foi o terceiro realizado pela CBK antes da disputa do Sul-Americano.
Parabéns ai ao Sensei Willian Cardoso, ao Presidente da CBK Luiz Carlos e a toda a equipe da Confederação pela iniciativa...
Muito legal galera... já já voltamos com mais uma notícia...
 
Copyright © 2013 Blog do Enzo - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT